Friday, 28 March 2014

Eu maior


Agradecimento para meu amigo Hallan F. que me fez conhecer essa obra.

Monday, 24 March 2014

Contradições

Do primeiro suspiro ao último, contradições. Conflitos de todos os tipos. O indizível, às nossas custas, sorri ao nos observar: tal se deve pelas nossas distrações, assim como pela nossa incapacidade de estar a sós e cultivar a solidão. Ao redor, a vida acontece. Mas também adoece. E com essa mesma naturalidade, encerra seu ciclo para prosseguir independentemente daquilo que aconteça - até que se restaure e possa renascer. Por ora, a experiência oscila entre aquilo que já aconteceu e o que está para acontecer. Ou talvez aquilo que nunca chegará a ser, vai saber. E quem é você que envelhece, que se fecha e que se esconde por detrás da prolixidade das palavras?

Saturday, 1 March 2014

Da falsidade

"Como só o respeito das aparências nos separa dos cadáveres, precisar o fundo das coisas e dos seres é perecer." Emil Cioran

O falso em nós interage socialmente. Distrações, relações superficiais. Sorria, você está sendo julgado! Mas também não te esqueças que aquele que julga também confere o poder para que alguém lhe julgue... Dois lados de uma mesma moeda desvalorizada pela perda de significado, tanto social quanto monetário. O que vale é o hipotético, quase inexistente. Afinal, as aparências...são tão profundas quanto um pires. E se persistires não se encaixar? Sentirás que o coro, a opinião majoritária, tentará te colocar a sete palmos de baixo da terra antes mesmo que chegue a sua hora.