Sunday, 22 February 2009

Ser ou não ser, eis a questão


Carnaval. Tempo de jogar todos problemas para cima e se divertir. A velha e infalível política do pão e circo. Pessoas bebem, pessoas morrem. Mas essa não é a questão a ser discutida. Homossexualismo, essa é a questão.
O preconceito com essa opção sexual é gritante. Homossexuais são acusados de ser a escória da humanidade, os desajustados sociais. A lei, bem como a bíblia, garante que somos todos iguais. Parece que não é isso que acontece. Acredito que o conceito de igualdade mudou. É a única explicação plausível.
Voltamos ao carnaval. Com tanta fantasia para se vestir, as pessoas, principalmente os homens, usam trajes exóticos e se comportam como os tão perseguidos homossexuais. Que ironia! Bem vindo à sociedade contemporânea. Um paradoxo. Um claro enigma.
Então por que toda essa homofobia? Elementar, meu caro Watson. Junta-se uma sociedade machista com uma ignorância sem tamanho e tem-se como resultado o preconceito. É simples, é exato, é matemático. Resta saber até quando essa visão ultrapassada de modelo social persistirá...

1 comment: